terça-feira, 19 de março de 2013

Finalmente nasceu!

Page in english
Saudações! 

Com imenso prazer e entusiasmo grito - O Blog nasceu! kkkkk

Pensei muito... achei interessante executar este projeto.

Com foco de veicular as soluções que utilizo no meu dia-a-dia. Ações estas, de forma sustentáveis... e claro... com bom humor! 

Bom... Porque Mago Sustentável? Boa pergunta...rs

Os magos são conhecidos desde da época mais remotas. Egito, Pérsia, China. Seres humanos que já se perguntavam sobre os mistérios da vida e do universo.
Neste caminho do questionamento e da reflexão e suas experiências individuais, tornarão se mestres de sua vida.

Zoroastro e os Três Reis Magos são os mais conhecidos.

Através da observação e da introspecção, e ainda, o labor do dia-a-dia conheciam a Astronomia, Arquitetura, Aritmética, Geometria, Filosofia. Ou seja, para entender e modificar o mundo a sua volta precisavam entender mais de uma ciência. Claro que tem mais entrelinhas e características de um Mago.

A abordagem dos magos são muito parecidas com uma das abordagens científicas, utilizada para compreender a si, os outros e a natureza. A Transdisciplinaridade - conceito do uso de várias disciplinas (multidisciplinaridade) para transcender, ultrapassar a barreira dos princípios das ciências estabelecidas  e do outro(minha opinião), se aproxima da abordagem de um mago.

A Sustentabilidade veio como um conceito-ferramenta para transcendermos um paradigma que a sociedade atual vive - O Consumismo Exacerbado, Excessivo.
Pois este modo de viver está colocando em risco a sobrevivência do ser humano no Planeta(ponto de vista já bem aceito).

Logo, SER sustentável é resgatar uma forma de viver (economicamente, socialmente e ambientalmente) equilibrada, que não nos coloque em risco e a vida de nossos herdeiros. E sobrevivência, intrinsecamente, ligada ao cuidado de nosso Lar - o Planeta Terra.

Refletindo há muito tempo sobre o tema, percebi que para Ser Sustentável precisamos saber de várias ciências e adquirir conhecimento com o trabalho do alcance desse empreendimento.

Onde o serviço e o labor de um Mago se encaixa bem! =)

Então Mago Sustentável é redundante, se refletirmos melhor o conceito?

Sim! Creio que esta redundância servirá de forma coerente ao mundo!

Bom... aguardem que logo, logo postarei sobre as minhas tentativas sustentáveis! kkkkk

Se quiser esperar comendo uma pipoquinha com o camarada abaixo, fique a vontade! rs

 

Abraços,

PP

Dimas




Nenhum comentário:

Postar um comentário